Sobre a Dunlop

dunlop

Nasce o pneu, nasce a Dunlop.

O veterinário escocês John Boyd Dunlop (1840 – 1921) sempre andou na frente. Ao notar que seu filho tinha um desconforto em mover as rodas de madeira maciça de seu triciclo, deu um passo que revolucionou o transporte no mundo inteiro: ele criou o “pneumático”. A invenção deu tão certo que se transformou na mais antiga fábrica de pneus do mundo, a Dunlop.

O pneu que roda em todo o território nacional agora é feito aqui.

A nova fábrica ficará localizada em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, e até 2017 empregará cerca de 1.500 colaboradores. Inicialmente, serão fabricados na unidade pneus para carros de passeio. E o plano é ir ainda mais longe, com a exportação para toda a América do Sul e Central.

Os pneus Dunlop são vendidos em todo o país. E a partir de outubro,serão também fabricados no Brasil.

DUNLOP PNEUS NO MUNDO

Sob a gestão de produção e vendas da Sumitomo Rubber, a Dunlop é considerada uma das principais produtoras de pneu do planeta. Com sede mundial no Japão, a marca está presente em mais de 100 países. Suas fábricas também estão em todo o mundo, com grande força em toda a Ásia, nos Estados Unidos e em diversos países da Europa. A partir de 2013, a Dunlop também possuirá produção no Brasil.

Atualmente, os pneus Dunlop são fabricados no Japão, Indonésia, Tailândia e China, e comercializados para mais de 100 países ao redor do mundo.

QUEM FOI JOHN BOYD DUNLOP

Ao perceber as dificuldades de seu filho em pilotar um triciclo, o veterinário escocês John Boyd Dunlop (1840 – 1921) não imaginava estar a um passo de uma invenção que revolucionaria os transportes do mundo inteiro. O desconforto do seu filho em mover as rodas de madeira maciça, duras e que trepidavam no chão, deu a Dunlop a brilhante ideia do pneu como o conhecemos hoje.