Seu Pneu por Dentro

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MUITO MAIS DO QUE UMA TIRA DE BORRACHA

Existem estruturas e materiais estudados por nossos engenheiros para oferecer flexibilidade, durabilidade e muito mais. Conheça as principais tecnologias.

CARCAÇA DE POLIÉSTER, NYLON OU AÇO:

É a parte mais resistente do pneu, que deve resistir à pressão, peso e choques. Os pneus radiais possuem também cintas que complementam sua resistência.

PAREDE LATERAL:

As laterais da carcaça são revestidas por uma mistura de borracha com alto grau de flexibilidade e resistência.

OMBROS:

São os apoios do pneu nas curvas e manobras, localizados entre a parede lateral e banda de rodagem.

BANDA DE RODAGEM:

É a parte que fica em contato direto com o solo. Seus desenhos possuem partes cheias (biscoitos ou blocos) e partes vazias (sulcos) para oferecer aderência, tração, estabilidade e segurança.

NERVURA CENTRAL:

Localizada bem no centro da banda de rodagem, a nervura proporciona um contato “circunferencial” do pneu com o solo.

TALÕES:

São arames de aço de alta resistência, cuja função é manter o pneu fixado ao aro da roda.

CINTAS DE AÇO:

São as lonas utilizadas para estabilizar e suportar cargas em movimento. Sua função é garantir a área de contato necessária entre o pneu e o solo.